Shopping da região inaugura livraria que receberá doações para crianças

“Era uma livraria muito engraçada, não tinha livro, não tinha nada…”. A adaptação dos versos de “A Casa”, de Vinícius de Moraes, será uma realidade em “A Livraria”, projeto que será lançado no Colinas Shopping, em São José dos Campos, nesta quarta-feira (18), para celebrar o “Dia Nacional do Livro Infantil” – data criada em 2002, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, nascido no mesmo dia, em 1882.
O espaço, assinado pelo designer de interiores Junior Pacheco, contará apenas com estantes vazias para lembrar da falta de livros infantis no dia a dia de muitas crianças. Até o dia 1º de maio, as estantes receberão livros infantis doados pelos clientes, parceiros e lojistas. O objetivo é arrecadar o maior número possível de obras para a instituição ONG Casa dos Bebês, que atende crianças de até 6 anos.
“A ideia é chamar a atenção com as estantes vazias, surpreender os clientes e destacar a importância da leitura para as crianças”, explica a gerente de marketing do Colinas Shopping, Margarete Sato.
O evento conta com uma programação idealizada pelo blog Cake Baby Br, de Claudia Prieto, que promove uma programação especial no espaço no dia 21 de abril (sábado). Às 14 horas, haverá troca de livros entre crianças, seguido de duas sessões de contação de histórias, às 15 e às 18 horas, com Aline Teixeira.
Outra atração é a roda de conversa no cantinho do relaxamento, com Aline Dutra, da Shantamor, às 16 horas. Aline baterá um papo com mães de crianças, faixa etária até três anos, incentivando o toque e a massagem durante o momento da leitura.