Shopping realiza simulado de incêndio

O Shopping Pátio Pinda coloca em prática juntamente com os bombeiros da equipe Godoy o desenvolvimento de um plano teste de emergência para situação de incêndio. A ação acontece nesta sexta-feira (4), quando um alerta será disparado às 7h55. Na sequência, a central vai contatar os bombeiros para ajudar na ocorrência.
Ao todo, serão oito profissionais participando do simulado separados em dois grupos, sendo que um atuará dentro do shopping, combatendo o incêndio e orientando as vítimas para o ponto de encontro, e o outro do lado de fora executando o “método Start”, que é a triagem dos pacientes. Os seguranças do Pátio Pinda terão como função auxiliar na retirada das pessoas de dentro do empreendimento.
A simulação será baseada na ocorrência da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em 27 de janeiro de 2013. De acordo com o líder de bombeiro do grupo Godoy, Paulo Lima, esse tipo de teste é muito importante para garantir a preservação de vidas. “Temos que certificar que em uma situação de tragédia real todos os funcionários e clientes terão suas vidas preservadas”, afirmou o profissional.

Imagens: Divulgação