Shopping sedia ação de conscientização sobre a Síndrome de Down

O dia 21 de março é uma data especial, pois é quando se comemora o “Dia Internacional da Síndrome de Down”. Para marcar o período, a Família Down da região promoverá, no Shopping Pátio Pinda, uma exposição intitulada “O amor e a inclusão”, voltada à conscientização das pessoas sobre a Trissomia 21. A mostra permanece no centro de compras até 21 de abril, próximo a Lojas Americanas, e pode ser conferida gratuitamente.
A exposição traz fotos de pessoas que têm síndrome de down em momentos de descontração com a família e amigos, reforçando a ideia de que todos podem viver normalmente e em harmonia, sendo necessário somente a aceitação por parte da sociedade e as oportunidades. Além das fotos, será exibido um vídeo com depoimentos de integrantes do grupo contando experiências vividas.
Rita Arena, uma das responsáveis pelo grupo, revela que a mostra sempre alcança bons resultados. “Recebemos mensagens de carinho e de incentivo quando realizamos a exposição. Nós conseguimos mudar o olhar das pessoas por meio das fotos, quebramos rótulos e estereótipos, mostrando assim que todos precisam apenas de oportunidades”, afirma Rita.
O grupo “Família Down” surgiu há seis anos em Taubaté e, atualmente, abrange cidades de toda a região.

  • A proposta é quebrar rótulos e estereótipos