Sinal digital – Dez mil kits gratuitos já foram distribuídos em Pinda

A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, continua distribuindo kits gratuitos às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal em Pindamonhangaba.
Os equipamentos que compõem o kit, antena digital e conversor com controle remoto, permitem que televisores antigos continuem transmitindo à programação após o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em 29 de novembro. Após esta data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.
Mais de 190 mil kits gratuitos estão disponíveis na região e, desses, cerca de 115 mil já foram retirados pelas famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal. Na cidade de Pindamonhangaba, mais de 18 mil kits estão disponíveis e, desses, cerca de 10 mil kits já foram retirados.
Para saber se tem direito ao kit, a população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos. Por meio desses canais, a população também pode tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV.
Outra alternativa, também, é visitar um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital para esclarecer dúvidas ou agendar a retirada do kit gratuito.

  • Quem recebe o kit ainda concorre a prêmios