SP tem queda de mortes por coronavírus pela segunda semana consecutiva

O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (24) que o estado de São Paulo registrou queda no índice de óbitos por coronavírus pela segunda semana consecutiva. A redução foi de 9% em comparação com a semana anterior. A comparação entre os períodos de 2 a 8 de agosto e de 9 a 15 de agosto já havia apontado redução de 1% nas mortes no estado.
Na semana de 9 a 15 de agosto, o estado registrou um total de 1.764 mortes por COVID-19. Já entre os dias 16 e 22 de agosto, o número caiu para 1.612, o que significa queda de 9% nas estatísticas e 152 vítimas fatais a menos.
Houve redução de óbitos por coronavírus em todas as regiões do estado de São Paulo no mesmo período.
“Isso reforça o objetivo do Plano São Paulo em salvar vidas. Por três semanas consecutivas as taxas de ocupação de UTI se mantêm em até 60%”, afirmou o Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn. A taxa de ocupação em UTI é de 55,6% no estado e de 53,7% na Grande São Paulo. Houve queda de 7% nas internações em UTI no estado, 9% na capital e 3% no interior e litoral.

  • Entre os dias 16 e 22 de agosto, o número de morte teve queda de 9%: 152 vítimas fatais a menos - Créditos da imagem: Divulgação