Editorial : Talento e persistência

Atribuída ao empresário e inventor Thomas Edison, a frase “talento é 1% inspiração e 99% transpiração”, parece um tanto exagerada. Contudo, se pensarmos que o talento está ligado, geralmente, ao que gostamos de fazer – ou ainda ao que temos predisposição a fazer – veremos que gostar de algo ou querer fazer algo nos leva à dedicação prolongada. E, quanto mais praticamos, errando ou acertando, evoluímos.

Na edição de hoje contamos um pouco da história do piloto da Fórmula Truck, morador de Pindamonhangaba; que sonhava, quando criança, ser um piloto de corrida.

E hoje?

Hoje ele é piloto oficial da competição que a
trai milhares de pessoas aos autódromos como, Interlagos, por exemplo.

E foi lá que Daril do Amaral, o “Pirata”, conquistou seu último troféu, recentemente.

Mas para quem pensa que todos os ventos sopravam a favor de sua trajetória profissional, temos uma notícia: era exatamente ao contrário.
O menino simples e sem recursos financeiros, que assistia, na televisão, aos seus ídolos do automobilismo, sonhando em um dia ser um deles, percorreu longo caminho para chegar à competição; e ao pódio.

Mas se ele tinha 1% de inspiração, tratou de correr atrás dos 99% de transpiração. E trabalhou muito até chegar à categoria profissional.

Hoje, contamos essa história de superação. De trabalho e de persistência. Sempre acreditando que quem nos lê também tem um sonho. Uma meta. Um objetivo a ser alcançado. E que, com determinação, com dedicação e com empenho também poderá, futuramente, ser notícia de pódios e de muitas conquistas!