Teatro Galpão tem apresentação da peça “Poetinha”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O Departamento de Cultura de Pindamonhangaba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, apresentará o teatro infantil “Poetinha” da Cia. do Fubá no próximo domingo (29), às 16 horas, pelo “Circuito Cultural Paulista”.
A sinopse da peça é um menino que se apaixona por uma colega de escola e decide fazer um poema para se declarar. Mas, diante de um desastre, ele se refugia no sótão de sua casa para curtir a “dorzinha” causada pelo seu pequeno amor. Neste tempo, ele descobre um baú antigo, e dentro dele um empoeirado diário que foi de sua tia-avó, Ariana. Curioso, ele começa a ler o diário e a conhecer a história do grande amor de Ariana.
Conforme informado pelos organizadores, o espetáculo “Poetinha” é embalado por música e recheado de poemas da obra de Vinicius de Moraes. Pois, Vinícius é um garotinho apaixonado. Depois de uma tentativa frustrada de compor um poema de amor, ele acaba descobrindo e nos mostrando a historia de outro Vinicius: o de Moraes. De um jeito delicado e bem humorado, “Poetinha” homenageia a obra de Vinicius e a mantém viva entre o público infantil. Logo para elas, que estão na fase das brincadeiras e descobertas, o espetáculo mostra a diversão que a literatura pode ser, além de despertar o gosto musical.
A apresentação pode ser conferida no Teatro Galpão, que fica na rua Luiza Marcondes de Oliveira, 2.750, Parque das Nações. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local a partir das 15 horas.

  • Espetáculo da Cia. do Fubá pertence ao “Circuito Cultural Paulista”