Editorial : Tem mais esporte por aqui

E o esporte continua a agitar os ginásios e os campos da cidade. Seja em campeonatos profissionais, amadores, amistosos ou apenas para diversão dos atletas.

Neste sábado (19), as equipes do futsal masculino de Pindamonhangaba estrearão no Campeonato Paulista. As categorias de base enfrentarão as equipes do CTC Vila Ema, a partir das 13 horas, no ginásio da Associação Atlética Ferroviária.

A participação no campeonato é possível por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o “Projeto Social Grêmio União” – através do projeto “Crianças Primeiros Passos’, fomentado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que acontece durante todo o ano.

Os bons resultados já vêm sendo colhidos: o município foi vice-campeão do Metropolitano na categoria Sub 16, em julho deste ano.

As categorias Sub 18 e Sub 16 são formadas por alunos que se destacam nas escolas de esporte da Semelp, nos campeonatos municipais e nas peneiras realizadas no início do ano, e que hoje formam as equipes de treinamento da Semelp.

Já a equipe da categoria Sub 14 é formada por alunos destaques do projeto “Crianças Primeiros Passos” – suporte do Governo Estadual, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que atende aproximadamente 600 crianças no município, com apoio da prefeitura Municipal.

Que mais uma vez, o esporte possa cumprir seu papel de transformação da sociedade, com bons resultados e redução da ociosidade e da vulnerabilidade social.