Time de basquete profissional de Pinda estreia nesta semana

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O time profissional de basquete feminino de Pindamonhangaba fará sua estreia nesta quinta-feira (6), no “Campeonato Paulista de Basquete”, em Araraquara.
A equipe, que está se dedicando inteiramente para os treinos há cerca de três semanas, viajará nesta quinta-feira até Araraquara para enfrentar o time da casa, às 19 horas. A expectativa para o primeiro jogo das meninas de Pinda é grande, pois a equipe é formada por cinco atletas da cidade; fazendo com que se mantenha e estimule a prática do esporte dentro do município.
Além das cinco atletas da cidade, foram contratadas também a ala da Seleção Brasileira, Tati Pacheco e a armadora cubana, Ineidis Casanova, que está entre as melhores armadoras do País. O técnico, Luis Bondioli, explica que o objetivo da equipe é ficar na série ouro que são as quatro primeiras equipes da competição, além de que trazer a equipe de alto rendimento para a cidade é uma forma de aproximar os jovens para a prática esportiva, possibilitando também que eles possam se espelhar nas atletas.
Pindamonhangaba terá jogo da equipe de alto rendimento neste domingo
Já no domingo (9), é a vez da população de Pindamonhangaba poder conferir de perto a atuação das meninas que representam a Princesa do Norte no “Campeonato Paulista”, contra a equipe de São Bernardo do Campo. O jogo será no João do Pulo, às 17 horas, com entrada franca.
“Nossa expectativa para estreia é grande, espero que possamos retornar de Araraquara com resultado positivo. Domingo, esperamos que nossa torcida possa lotar o ginásio do João do Pulo para empurrar nossas atletas na estreia em casa”, destaca o secretário de Esportes, professor Everton Chinaqui.

  • Primeira partida da equipe profissional municipal será nesta quinta-feira (6)
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste