Editorial : “Time do Emprego”: atualização profissional

A capacitação é uma das melhores saídas para se destacar no mercado de trabalho. E, embora, o momento atual do País ainda seja de lenta recuperação da economia, investir em treinamentos e em qualificações profissionais é fundamental para sair na frente quando o mercado se estabilizar novamente.

Para dar “aquele incentivo” aos profissionais que estão entrando neste mercado, a prefeitura de Pindamonhangaba, o Posto de Atendimento ao Trabalhador e o Governo do Estado de São Paulo oferecem a quem busca o primeiro emprego ou recolocação, um treinamento denominado “Time do Emprego”.

Além do conhecimento adquirido por meio dos 12 encontros promovidos pelo programa, nessa turma, a iniciativa permitiu a inserção de mais de 25% dos participantes no mercado.

Por meio das atividades em grupo e das dinâmicas, os facilitadores estimulam a troca de experiências e a descoberta de talentos e de habilidades – com a proposta de apoiá-los, contribuindo positivamente na busca de colocação ou de recolocação no mercado de trabalho.

Quer jogar neste time? Procure a prefeitura ou o PAT e se informe!