“Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica” segue até domingo

Até domingo (5), Pindamonhangaba sedia o “Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica” no Ginásio de Esportes Juca Moreira, no centro da cidade. Até lá, mais de 400 atletas e técnicos das melhores equipes de GR do sudeste se apresentam na competição que é uma seletiva para o torneio nacional.
A cerimônia de abertura do torneio aconteceu na noite da última quarta-feira (1º/8), no GE Juca Moreira e contou com a presença do prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, do secretário da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) Professor Everton Chinaqui, da presidente da Federação Paulista de Ginástica, Roseane Zanetti, e da representante da Confederação Brasileira de Ginástica e diretora da competição, Christiane Faria.
O prefeito Isael Domingues agradeceu a todos pela presença, destacando a importância da atividade esportiva não só para a participação em competições, mas também para melhorar a qualidade de vida e prevenindo de doenças. A presidente da Federação Paulista declarou a abertura oficial do “Torneio”. A cerimônia ainda teve apresentações das equipes da Semelp de ginástica artística, ginástica rítmica e coreografia da melhor idade, abrilhantando a noite.
O evento esportivo seguiu na quinta-feira (2), com apresentações de individual e conjunto das atletas do Pré-Infantil. Nos próximos dias, a seletiva terá exibições das categorias Infantil, Juvenil e Adulto. No sábado (4), o “Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica” começará às 13 horas e no domingo (5), a partir das 9 horas. A entrada é gratuita.
A competição tem a parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica, Federação Paulista de Ginástica e Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semelp).

  • Mais de 400 ginastas da região sudeste participam do evento esportivo