‘Treinão Rosa’: 210 exames de mamografia foram realizados

Os 210 exames de mamografia contemplados pela arrecadação do “Treinão Rosa” já foram realizados na WK Diagnose em Pindamonhangaba. Os nomes das pacientes que realizaram os procedimentos foram enviados pela Secretaria de Saúde ao Fundo Social de Solidariedade, que recebeu a doação dos exames do GAPC (Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer) responsável pela arrecadação do valor da inscrição e por pagar à WK – empresa parceira que colaborou com a redução no preço dos exames. Ao todo, foram pagos 12.000,00 em exames.
Realizado pela parceria entre o Fundo Social, a prefeitura de Pindamonhangaba e o GAPC, o “Treinão Rosa” foi um evento marcado pela solidariedade e pela prática esportiva, e aconteceu dentro das atividades do ‘Outubro Rosa’ – campanha de prevenção contra o câncer de mama.
“É sempre muito gratificante apoiar e realizar ações que unem solidariedade, esporte, diversão e saúde, como foi o ‘Treinão Rosa’. Um evento nobre, que beneficiou diretamente 210 mulheres. Só temos a agradecer a população de Pinda por ser tão solidária e participativa”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues.

  • “Treinão Rosa” uniu solidariedade, esporte, diversão, prevenção e saúde