Trem do Forró leva idosos em passeio turístico

O Trem do Forró trouxe muita dança e alegria para os idosos da cidade durante o passeio até o Piracuama, na sexta-feira (21). O passeio foi feito em parceria com a Estrada de Ferro Campos do Jordão e teve a participação dos idosos do CCI Campinas, que dançaram durante todo o trajeto.
Esse passeio é feito para promover o turismo de lazer para os idosos da cidade por meio do Departamento de Turismo da Prefeitura. O trajeto de bondinho começa na estação do centro da cidade e vai até o Piracuama, mostrando as belezas e paisagens naturais de Pindamonhangaba.
A Banda Gold encheu o passeio de músicas clássicas do forró e sertanejo, incentivando a cultura caipira vale paraibana. Para a representante do Departamento de Turismo, o Trem do Forró promove não só o turismo de lazer entre idosos, mas também incentiva os turistas a conhecerem as rotas turísticas de Pindamonhangaba.
“O trem do Forró incentiva o bem-estar e autoestima dos idosos, por meio da dança e da interação social que acontece no passeio”, disse.
O próximo Trem do Forró está marcado para o dia 27 de outubro, em comemoração ao mês da Melhor Idade.
Mais informações poderão ser obtidas diretamente no Departamento de Turismo da Prefeitura, que fica no Palacete Tiradentes (ao lado da igreja São José e agência dos Correios), ou pelo telefone 3643-1761.

Imagens: Divulgação
  • Esse passeio é feito para promover o turismo de lazer para os idosos da cidade