Tribunal de Contas atesta: Pinda não tem obra paralisada

Segundo informações contidas no site do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o município de Pindamonhangaba não tem hoje nenhuma obra paralisada. A consulta sobre as obras do município pode ser realizada por qualquer cidadão, que ao clicar num mapa virtual irá conferir o status das obras paralisadas ou atrasadas.
No site www.tce.sp.gov.br, Pindamonhangaba consta com um total de nove obras que tiveram o cronograma atrasado, porém todas estão com execução em andamento e novos prazos definidos para entrega. De acordo com o próprio Painel de Obras do site do TCE, o motivo do atraso das obras no município deve-se ao atraso do repasse de convênio firmado com o governo federal ou estadual.
No site da Prefeitura consta prestação de contas com as justificativas das obras, bem como seu andamento.
Importante ressaltar o atraso de outras obras que não constam no site, porém estão em situação semelhante: em andamento e com cronograma atrasado por demora no repasse do reembolso. São elas: Creche Parque das Palmeiras (após abandono da empresa, chamada empresa PS Engenharia para finalização), UPA Cidade Nova e Centro de Iniciação Esportiva no bairro do Crispim.
“Nossa gestão é totalmente aberta e transparente. Todos os problemas que acontecem em nossas obras imediatamente procuramos colocar a população a par. Prestamos contas o tempo todo de nossas ações. Infelizmente, trabalhamos com situações em que o gestor não tem como impedir, mas logo buscamos uma solução, dentro da legislação, sem jamais prejudicar a população a ser beneficiada”, explicou o prefeito Isael Domingues.

 

  • Créditos da imagem: Divulgação