Turma da Mônica reforça time da “Campanha do Agasalho”

A “Campanha do Agasalho”, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado, presidido pela primeira-dama Lu Alckmin, foi lançada na sexta-feira (23) com uma novidade: a participação da Turma da Mônica, que estará presente em todas as peças de comunicação da Campanha deste ano, incentivando a população a participar com o slogan “É tempo de doar!”.
O evento de lançamento aconteceu no Parque da Mônica, zona sul da capital, com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, além dos parceiros das Secretarias de Estado, autarquias, iniciativa privada e sociedade civil. Além disso, 300 crianças do projeto social Casa da Solidariedade, do Fundo Social, tiveram a entrada gratuita para uma tarde de muita diversão.
Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.
O período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.
No ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação ao Fundo Social.