Turmas de ciclismo abrem vagas

Colaborou com o texto:
Gabriel Nogueira

A escola de ciclismo da Semelp abriu vagas para as crianças que gostam de pedalar. As aulas acontecem no “Residencial Bem Viver”, toda quarta-feira e sexta-feira. A primeira turma acontece às 16 horas e a segunda turma às 17 horas. O evento proporciona 50 vagas ao total, sendo 25 vagas para crianças com idade entre 8 e 10 anos e outras 25 para crianças entre 11 e 14 anos.
As aulas acontecem em uma rua onde não tem movimentação de carros. A equipe já tem todos os equipamentos e bicicletas para as crianças desenvolverem as atividades. O projeto envolve as crianças na educação, esporte, lazer e saúde. O projeto é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura em parceria a Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic).
Para realização da matrícula é preciso levar o RG e duas fotos, para a carteirinha. As matrículas são feitas em uma van do ciclismo, localizada no local das aulas.
Tadeu Júnior, conhecido como Kid, diretor da equipe, afirma que é um bom momento de proporcionar uma opção de esporte e lazer para as crianças da região. Ele agradece ao prefeito Isael Domingues, ao secretário de Esportes, Macedo, a Funvic, ao professor Luís Otávio Palhari e ao seu irmão, Juliano Palhari, todos os responsáveis por ajudar no retorno da escolinha e proporcionar a felicidade das crianças, com um projeto genuíno.

  • Créditos da imagem: Luis Claudio Antunes / PortalR3