Turmas do Educação de Jovens e Adultos estão com inscrições abertas

Cidadãos que queiram voltar para a sala de aula podem se inscrever para terminar os estudos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Sem prazo definido, as inscrições podem ser feitas em qualquer unidade da rede estadual, ainda que não necessariamente as aulas ocorram no local de cadastro.
Para realizar o cadastro, o candidato deve apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG), comprovante de residência e, se houver, o histórico escolar. No caso de alunos com menos de 18 anos, a inscrição deve ser feita por pais ou responsáveis.
Atualmente, são oferecidos dois modelos de cursos de EJA na rede estadual de ensino que atendem aos Anos Finais do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio: o curso de presença obrigatória e o curso de presença flexível. A escolha da modalidade, como presencial, flexível ou a distância, deve ser feita no ato da matrícula.

  • Cadastro pode ser feito em qualquer escola da rede estadual de São Paulo para o candidato que queria voltar aos estudos - Créditos da imagem: Divulgação