Última rodada da Segundona define classificados

A fase de classificação da Segundona chegou ao fim. No domingo (5) foram decididas as últimas vagas para as quartas de final em jogos eletrizantes e com muitas goleadas.
No grupo A, Vale e Cidade Nova jogaram a 11ª rodada já classificados. Já Bela Vista, Jardim Princesa, Flamengo, Jardim Regina, Campo Alegre e Moreira César tinham a esperança de ocupar uma das duas vagas restantes.
O Bela Vista, jogando em casa, goleou o Real Mombaça por 9 a 0, e acabou se classificando. Outra goleada saiu no jogo do Campo Alegre, que venceu a Afizp por 6 a 3. O Flamengo também conquistou os três pontos batendo o Vila Rica (3×2). O Moreira acabou perdendo em casa para o Fluminense (3×2) e desperdiçou todas as chances de avançar de fase. O Unidos do Jardim Princesa empatou em 0 a 0 com o Unidos do Araretama e mesmo assim está classificado para as quartas de final. O já classificado Cidade Nova venceu o 100 Nome (2×0) e o Vale das Acácias empatou com o Jardim Eloyna (0x0).
No grupo B só havia uma vaga em disputa. A briga entre Vila Rica e Fim de Carreira estava acirrada. Santa Cecília e Fluminense iniciaram a rodada já classificados, mas isso não os fez parar. ‘Santa’ jogou fora e venceu de goleada o Jardim Regina (5×1); Fluminense bateu o Moreira por 3 a 2; Unidos do Araretama e Jardim Princesa empataram em 0 a 0. Na briga pela última vaga o Fim de Carreira goleou o Colorado na casa do adversário por 8 a 1 e garantiu sua presença nas quartas de final. O Vila Rica caiu diante do Flamengo (3 a 2).
A decisão das vagas teve outro fator importante, Galáticos e Juventus, do grupo B do certame, deram WO na última rodada e foram desclassificados. De acordo com o regulamento, todos os pontos que outros times conquistaram em cima de algum que deu WO são retirados, sendo assim, muitos do grupo A perderam pontos na última rodada, o que acabou sendo decisivo para a definição das vagas.

Imagens: Akim/Agora Vale
  • Embora vantagem seja dos primeiros colocados, mata-mata deve ser equilibrado