História : Ulysses, esposa e filha na redação da Tribuna do Norte

Isso aconteceu no dia 27 de maio de 2008. A visita ficou registrada nessa editoria de história do jornal, afinal tratava-se do neto do incomparável autor de “Pindamonhangaba Através de Dois e Meio Séculos”, o escritor, poeta e jornalista Athayde Marcondes, que no passado também estivera à frente do jornal Tribuna do Norte.
Também jornalista e já atuando na assessoria de comunicação de Manaus, o filho de Ulysses Paulo de Athayde Marcondes (8º filho de Athayde com a professora Gabriella Monteiro), viera acompanhado da esposa, jornalista e advogada, Carolina e a filhinha Amália Maria, na época com 8 anos.
Sobre o motivo da visita ele contou que através de comunicação com a Tribuna pela internet havia tomado conhecimento de suas raízes e viera conhecer a cidade onde o avô, embora natural de Taubaté, dedicou sua vida.
Antes da visita ao jornal foram conhecer o Arquivo Municipal “Athayde Marcondes” e foi lá que aconteceu a feliz coincidência: também visitava o local naquele momento a dona Beatriz da Cunha Péres (leitora e colaboradora dessa página de história), ninguém menos que sua prima. Acompanhados de dona Beatriz foram conhecer outra pessoa da família, a psicóloga da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, Claudia Ruggiero. Encerrando a visita a Pindamonhangaba na redação do jornal Tribuna do Norte.

  • Créditos da imagem: Arquivo TN