Um novo olhar sobre a cidade

“Turisnight” oferece lazer, dá aula de história e acrescenta à cultura dos participantes

Esperar ansiosos para ver a lua cheia despontar atrás da Serra da Mantiqueira em plena segunda-feira… Agraciados por músicas de Sérgio Reis, degustando especialidades gastronômicas do Ribeirão Grande. Sem perder a prosa com os amigos (novos e os de sempre). Antes, porém, participar de uma ‘quase particular’ aula de história, de geografia e de cultura. De forma bem resumida, este é o “Turisnight”: o city tour noturno pelas ruas de Pindamonhangaba.
Na última segunda-feira (16), um grupo de cerca de 20 pessoas teve o privilégio de participar do projeto, idealizado pelo guia Fábio Vieira – que, de forma bem interativa, vai passando informações sobre os pontos turísticos e históricos da cidade. “Uma experiência inovadora, que nos permite conhecer melhor a nossa cidade e as belezas naturais de Pinda. Por ser à noite, o passeio fica ainda mais encantador”, comentou a professora Paula Dantas, mãe do pequeno Felipe, que também “adorou o passeio noturno”.
Para Niuceia Fernandes, proprietária do espaço que recebeu o grupo, “a iniciativa vem ao encontro do que sempre buscávamos oferecer, mas encontrávamos alguns obstáculos. Esta gestão e esta equipe estão de parabéns por pensar em nós, empresários aqui do Ribeirão, e por oferecer um projeto tão bacana e rico aos moradores e aos turistas. Venham mais vezes!”
O passeio é gratuito, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e acontece pelas ruas da cidade, sempre integrando a visita a algum ponto turístico. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3643-1424 ou 3643-1761.