Editorial : Uma nova chance

Ele é o “melhor amigo do homem”. É fiel, é companheiro, é dócil, é amigo. Pode ser que todas estas características lembrem os cães. Sim, falamos deles. Se bem que atualmente, as espécies domésticas não são tão “convencionais” assim. Além de gatos e cachorros, há papagaios, porcos, coelhos, calopsitas, cavalos, enfim, o que a vontade e a afinidade permitirem.

No Estado de São Paulo, a Lei 12.916 regulamenta o controle da reprodução de cães e gatos, o fim da eutanásia, entre outras providências, principalmente em ações relacionadas aos Centros de Controle de Zoonose e aos Canis Públicos. Mas, a militância em favor dos animais é bem antiga e muitas vezes, árdua. A criação de leis como esta – que também existe em Curitiba, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro – agrada aos defensores das causas animais e podem dar a estes seres outra chance de vida.

E por falar em nova chance, o Parque da Cidade, em Pindamonhangaba, receberá no próximo sábado (29), o Animacão Legal – um evento voltado para cães, gatos e outros animais de estimação. A ação contará com estandes, “Desfile de Cães e Gatos” e o “Concurso de Mister e Miss Pet”, além de música e uma apresentação do Projeto Guri.

Oriundo de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Eventos, e protetores voluntários da causa animal, o “Animacão Legal” realizará também a doação responsável de cães e gatos. Prestigie!