Uninter oferece 12 mil bolsas ProUni em todo o Brasil

Candidatos que não tenham realizado Enem 2018 podem usar exames de anos anteriores na inscrição e concorrer a bolsas de 50% e 100% nas modalidades presencial, semipresencial e a distância

A partir de 31 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019, candidatos que tenham realizado o Enem 2018 podem se inscrever para concorrer a uma das 12 mil bolsas ProUni ofertadas pelo Centro Universitário Internacional Uninter. São mais de 60 cursos disponíveis para ingresso nos mais de 850 polos da instituição em todo o país. As bolsas são de 50% e 100% para cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Em 2018, a Uninter ofereceu 11 mil bolsas – todas 100% preenchidas.
De acordo com as exigências do Ministério da Educação (MEC), para concorrer às bolsas é necessário ter alcançado resultado mínimo de 450 pontos e não ter zerado a prova de redação, além de atender aos pré-requisitos de escolaridade e renda. Para garantir sua vaga no ensino superior em 2019, a gestora de bolsas e benefícios da Uninter, Ana Paula Cortes Alves, aconselha os candidatos a ficarem atentos aos prazos de inscrição e comprovação de documentos.
“Uma dica é separar seus documentos após realizar a inscrição no site do MEC, aguardar o resultado da pré-seleção e verificar o local correto de entrega, não deixe para o último dia, pois o prazo é curto da fase de comprovação”, explica.
A gestora ainda lembra que, quem fez o Enem a partir de 2010 e atende os pré-requisitos de nota mínima exigida, escolaridade e renda, poderá participar das Vagas Remanescentes ProUni que ocorre após o processo seletivo das chamadas regulares. “Ou seja, ainda tem chance de ingressar em uma faculdade com bolsa de estudos ProUni”, explica.
Para mais informações, acesse uninter.com/prouni ou entre em contato pelo telefone 0800 702 0500. Confira o calendário de divulgação em nossas redes sociais.

  • Ao todo, são ofertadas 12 mil bolsas de estudo