Editorial : Uso consciente

Instituído pela ONU em 22 de março de 1992, o “Dia Mundial da Água” visa à conscientização da população a respeito desse precioso recurso natural. Isso porque, apesar de nosso planeta ser repleto de água, há estimativa de que apenas 0,77% estejam disponíveis para o consumo humano, nos rios, lagos e reservatórios subterrâneos.
É importante ressaltar que essa quantidade de água potável não está distribuída de forma igual por todo o território, inclusive, com alguns lugares passando por escassez. Por conta dessa desigualdade de distribuição, em várias regiões do mundo ocorrem verdadeiros conflitos por água.
A água é essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Por isso, o uso racional e sua preservação são fundamentais para garantir qualidade de vida para a nossa e para as futuras gerações.
Em Pindamonhangaba estão acontecendo diversas ações de conscientização na “Semana da Água”, que ocorre entre os dias 21 e 23 de março. Entre as principais atividades estão caminhadas, palestras, plantio de árvores e a “Estação Água”, com ações educativas gratuitas e abertas à população. Participe!

banner_acessoainformacoes
banner_portaldatransparencia
banner-prefeitura
banner-fundacao
banner-anuncie-aqui
banner-facebook
Desenvolvido por CMC Multimídia
Font Resize
Modo Contraste