Vacinação contra a gripe começa a atender grupos de doentes crônicos

Teve início, no mês de abril, a campanha de vacinação contra Influenza. Por determinação do Ministério da Saúde e para melhor organização do atendimento, a vacinação está sendo fracionada por grupos.
Desde terça-feira (2), a imunização é direcionada para as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade (conforme indicação do Ministério da Saúde) apresentando prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina no ato da vacinação. São elas: respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesidade grau 3, transplantados e portadores de trissomias.
Já foram atendidos os grupos de profissionais da saúde que trabalham em hospitais, profissionais da saúde e idosos, grupo de gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), crianças maiores de seis meses e menores de 5 anos, e indígenas.
A etapa final será a partir do dia 8 de maio, voltada para professores das redes pública e particular, e para todos os outros grupos anteriores.
O dia 13 de maio será o Dia “D”, quando haverá um horário especial de atendimento em 11 postos pela cidade, além da praça Monsenhor Marcondes.
Fora do Dia D, até o dia 26 de maio, serão 25 locais de vacinação. Para tomar a vacina, além de ser do grupo prioritário, a pessoa deve levar o RG e a carteira de vacinação, se tiver.

Imagens: Divulgação