Vale do Paraíba recebe seminário sobre defesa dos direitos das crianças

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria da Infância e da Juventude, em parceria com o programa Prioridade Absoluta, do Alana, e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, realizam em São José dos Campos o Seminário “Primeira Infância no Estado de São Paulo: O Papel do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”, no dia 18 de agosto de 2017. O objetivo do seminário é sensibilizar e mobilizar os profissionais da justiça em todas as esferas, além de assistentes sociais, psicólogos e outros atores da rede de atendimento às crianças e adolescentes, a atuar em prol da promoção dos direitos das crianças. Uma sessão do filme ‘O Começo da Vida’, de Estela Renner, que trata do assunto, será realizada.
“A atuação do Poder Judiciário é essencial para a garantia da prioridade absoluta, prevista no artigo 227 da Constituição Federal, que coloca as crianças em primeiro lugar nos planos e preocupações da Nação. Essa parceria é muito bem-vinda para fortalecer o debate sobre os direitos da criança e o papel do Sistema de Justiça, destacando os impactos causados em uma infância não cuidada”, ressalta Thais Dantas, advogada do Alana.
O seminário será realizado no dia 18 de agosto, das 8h30 às 17 horas, no Teatro Univap, que fica na Praça Cândido Dias Castejón, 116, Centro, São José dos Campos. O evento é gratuito com vagas presenciais limitadas em 200 lugares. Informações pelo email daij2.3@tjsp.jus.br (colocar no campo assunto “Primeira Infância – São Paulo”) ou pelos telefones (11) 2171-4801 e (11) 2171-6425.