Editorial : Valorizando tradições

Com a proposta de valorizar a tradição e a cultura tropeira, além de exaltar a beleza da mulher vale-paraibana, o concurso “Rainha dos Tropeiros” segue a todo vapor. A seletiva foi realizada no último fim de semana, e o concurso premiará as candidatas que convencerem o júri sobre suas belezas e afinidades com a temática do festival – que está em sua terceira edição e promete ser, novamente, um sucesso.
Com entrada franca, a festividade começa na próxima sexta-feira (13), no Parque da Cidade em Pindamonhangaba, levando shows musicais, comidas típicas da culinária tropeira, artesanato, espaço kids, café caipira e apresentações culturais, entre outros atrativos.
Trazemos nesta edição do jornal quem são as doze finalistas que concorrerão ao título e que contam com a torcida de familiares e do público em geral. O evento é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo e firma-se como mais uma oportunidade de lazer, de entretenimento e de valorização da cultura e da atividade tropeirista, fundamental para fomentar o desenvolvimento do interior, promovendo a interligação dos pólos econômicos da época. Não fique de fora desta festa!