Vencimento da primeira parcela do IPTU ocorrerá nesta semana

Quem optar pela cota única tem até 10% de desconto

O vencimento da primeira parcela do carnê do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) será nesta semana: dia 15 de março. Este ano, os moradores que realizarem o pagamento em cota única terão desconto de até 10%. Para quem optar pela cota dupla (duas vezes), terá desconto de 5% em cada parcela e; para quem está pensando em parcelar (em até 10 vezes), o valor do desconto será de 2%, até a data do vencimento de cada parcela.
Cerca de 60 mil residências de Pindamonhangaba receberam os carnês. Caso alguém não tenha recebido, tem a opção de imprimir a segunda via do boleto pela internet ou ir até a Prefeitura, no setor de Protocolo para retirar o carnê.
“É sempre bom ressaltar que quem paga em dia recebe descontos maiores e evita multas e os juros”, lembrou o diretor de Receitas e Fiscalização Fazendária da Prefeitura, Vicente Corrêa da Silva.
A expectativa de arrecadação este ano é de R$ 22 milhões, que serão investidos em melhorias nas áreas da saúde, educação, esporte, obras, entre outras.

Imagens: Arquivo TN
  • Valores da arrecadação são investidos em obras no município