Vestibular da Fatec tem índice de 2,7 candidatos por vaga em Pinda

Foram 555 candidatos os inscritos para concorrer a estudos na área de tecnologia

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes
A rede de Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) dá andamento ao processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2019. Com as inscrições já encerradas, o exame ocorrerá no próximo domingo (30). A unidade de Pindamonhangaba recebeu 555 cadastros, divididos entre os cinco cursos oferecidos. De modo que, o número médio de candidatos por vaga chega a 2,77.
No município, a oferta de Ensino Superior na área de tecnologia é distribuída em 40 vagas para cada curso. A qualificação em “Manutenção Industrial”, desenvolvida no período noturno, foi a que mais atraiu candidatos. Ao todo, 181 pessoas se inscrevem nesta opção. A quantidade resulta em uma disputa de 4,53 inscritos por vaga.
O segundo curso mais procurado foi “Gestão de Negócios e Inovação”, também empregado à noite,com 153 inscrições. Juntas, as duas capacitações representam 60% da busca total para estudar na instituição pindense através do vestibular vigente. O processo seletivo tem ainda 112 candidatos para “Processos Metalúrgicos” (noturno), 56 para “Mecânica – Processos de Soldagem” (matutino) e 53 para “Projetos Mecânicos” (matutino).
A prova será aplicada no próximo domingo (30), às 13 horas. O exame terá duas partes: uma redação e uma seção de questões objetivas. Mais detalhes sobre o vestibular estão disponíveis no site http://www.vestibularfatec.com.br/. Também é possível acessar informações sobre a Fatec Pinda em www.fatecpindamonhangaba.edu.br.

  • Curso de “Manutenção Industrial” é o mais procurado na Fatec Pindamonhangaba