Viaduto central recebe lâmpadas de LED

O projeto de iluminação pública da Prefeitura de Pindamonhangaba continua em andamento nas ruas do centro da cidade. Na última semana, foram instaladas lâmpadas de LED no viaduto central, João Kozlowski, em substituição às antigas, de vapor de sódio.
“As lâmpadas de LED são mais eficientes. Elas são econômicas, duram mais e causam menor impacto ambiental, além de que os remanejamentos irão atender áreas críticas”, explica o secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli.
O projeto de iluminação pretende atender cerca de 19 mil pontos em todo município. Além de reduzir o consumo de energia, o que irá gerar economia, os LEDs possuem também baixo custo de manutenção e auxiliam os munícipes, pois a cidade iluminada de forma correta orienta melhor os motoristas e garante mais segurança.
Além do viaduto, os primeiro pontos instalados foram na região central, avenida Coronel Fernando Prestes, praça Monsenhor Marcondes, rua Deputado Claro César, até o Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. As lâmpadas substituídas serão reaproveitadas em áreas com necessidade, tais como bairros urbanos e áreas rurais para reforço de iluminação.