Vigilância Sanitária apreende produtos falsificados

A Vigilância Sanitária realizou, na sexta-feira (30), apreensão de 12 caixas do produto “Pomada Negra” falsificados. O produto estava destinado para a venda em uma loja comercial do município, e verificado as informações na embalagem, observou os dados da empresa, responsável técnico e conselho regional de química – CRQ não tratarem a realidade.
A empresa constante do rótulo foi objeto de sanções administrativas da Agência Nacional da Vigilância Sanitária – Anvisa por utilizar um CNPJ, responsável técnico não existente, o que nos leva a crer que tal produto seja falsificado já que o mesmo produto é homologado e patenteado a uma empresa do Estado Goiás.
A apreensão foi apresentada à autoridade policial que requereu exame pericial para comprovação da autenticidade do produto, e o vendedor foi preso em flagrante delito por crime a saúde pública.
“Recomendamos que ao adquirir produtos destinados a saúde, que sigam fielmente as orientações do profissional médico, na intenção de obter sucesso no tratamento podendo os danos serem imagináveis e por vezes irreversíveis já que não se sabe os itens utilizado na manipulação fórmula”, afirmou o responsável pela Visa, diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde da Prefeitura, Rafael Lamana.