Vila Rica encerra festa de São Francisco de Assis

No sábado (5) a comunidade católica da Vila Rica encerra da Festa de São Francisco de Assis. O novenário começou no dia 26 de setembro. Com a igreja lotada todos os dias, as missas, celebradas por padres da região, contaram com a participação expressiva dos fiéis.
Para esta sexta-feira (4), Dia de São Francisco, haverá missa às 19 horas e o celebrante será o padre Gabriel Henrique de Castro (Paróquia São Vicente de Paulo), tendo como convidados: Pastoral Carcerária, todas as pessoas de nome Francisco e a comunidade.
No sábado (5), às 17 horas, haverá procissão com a imagem de São Francisco pelas ruas do bairro, seguida da Santa Missa Solene celebrada pelo pároco monsenhor José Eugênio Santos. A animação é do Coral São Francisco.
Após as celebrações religiosas, haverá quermesse com vendas de comes e bebes e bingo no salão da igreja. No domingo acontece o show de prêmios beneficente quando serão sorteados: tanquinho, bicicleta, liquidificador, ventilador e a quantia de R$ 100,00. O preço da cartela é R$ 6.
São Francisco de Assis
Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos. Com 24 anos, renunciou a riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita, quando recebeu a ordem do Jesus Cristo na igrejinha de São Damião: “Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas”. Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis havia uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Este foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, pois na primavera do ano de 1.200 já não estava só; tinham-se unido a ele muitos que trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam os doentes.