Editorial : Você já parou para pensar que muitas pessoas gostam de ver e rever fotos antigas?

Pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências afirmam que esse hábito pode ser usado como terapia para aliviar a dor. Para algumas pessoas, rever fotos antigas e recordar momentos especiais do passado desperta um sentimento reconfortante, uma nostalgia boa.

A fotografia é uma linguagem universal que pode transmitir sentimentos, emoções e/ou até revolta que muitas vezes não podem ser transmitidos por palavras. Quando fotografamos passamos a observar as pessoas e a natureza de uma maneira diferente, e a partir daí, nossa visão do mundo torna-se mais sensível e crítica.

Mas rever fotos do nosso passado nos faz lembrar daquele momento, principalmente atualmente quando os momentos passam pelos celulares e muitos nem são registrados para sempre.

E talvez por isso, nos faça relembrar da infância, de bons tempos, de familiares que já não estão mais entre nós… Além disso, a fotografia é capaz de registrar muitas informações e através disso, é possível que todos esses registros passem de geração a geração, essa é a importância. Sabe aquelas fotografias antigas de seus avós ou de quando você era criança? Aquilo são registros. Ela nos permite deixar para a história, tudo aquilo que vivemos, através da fotografia.

Como já foi dito aqui, ao vermos memórias passadas através da fotografia, podemos reproduzir aquelas situações em nossas mentes. Relembrando o local, o que aconteceu naquele dia, uma data inesquecível, relembrar a infância, isso tudo nos faz sentir emoções, podem ser boas ou ruins, mas importantes para podermos ultrapassar os obstáculos e seguir em frente.

Por isso, relembrar realmente é viver!