Vôlei masculino é campeão dos ‘Regionais’; Pinda está em 2º na classificação geral

O time de vôlei masculino sub 21 de Pindamonhangaba foi campeão dos “Jogos Regionais” após derrotar São José dos Campos por 3 sets a 1 na sexta-feira (9). A equipe perdeu o primeiro set por 25 a 18, mas teve força para virar a partida e conquistar o campeonato.

A vitória ajudou Pindamonhangaba a se manter na segunda colocação geral da competição e ampliar sua vantagem sobre a terceira colocada. Pindamonhangaba está com 243 pontos – da Segunda Região. A liderança ainda é de São José dos Campos, com 281 pontos. Mogi das Cruzes possui 169.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, elogiou a equipe de vôlei masculino pela conquista. “São atletas incríveis, que têm muito potencial para crescer no esporte. Ficamos felizes com o resultado e com a performance deles durante esta e outras competições. Ganhar ou perder faz parte do esporte, mas ficamos gratos com a forma como eles atuam, com profissionalismo e seriedade”.

O secretário destacou a cidade de forma geral. “Estamos em segundo lugar na classificação geral e estamos a frente de municípios gigantes e com orçamento muito maior que o nosso, como é o caso de Guarulhos. Isso é resultado da competência da gestão Isael frente à cidade e por acreditar na nossa equipe esportiva. Vamos fazer o possível para honrar a bandeira de Pindamonhangaba e trazer mais vitórias”, completou Everton.

Quem também fez bonito no fim de semana foi o futebol feminino, conquistando o vice-campeonato e o masculino, que obteve a terceira colocação. “É uma competição muito forte, onde detalhes fazem a diferença. Ficamos felizes com os resultados e com o desempenho dos atletas em todos os esportes”, avaliou Everton.

Outros destaques desse fim de semana foram as conquistas de terceiro lugar geral no judô masculino e feminino. O diretor de Esportes, Dante Guerrero, pontuou a seriedade do trabalho. “Nossos judôs têm obtido destaque em várias competições nacionais e esse resultado é mais uma prova da dedicação e esforço de todos. Para quem não acompanha o esporte fica mais difícil entender o grau de dificuldade. Mas são 24 cidades na primeira divisão e algumas delas possuem atletas da seleção brasileira, muitos profissionais. Deste modo, quando conquistamos o terceiro lugar no judô é sim um grande motivo de comemoração”.

Confira os seis primeiros colocados

1º São José dos Campos 281

2º Pindamonhangaba 243

3º Mogi das Cruzes 169

4º Caraguatatuba 112

5º São Sebastião 101

6º Guarulhos 77,5

  • Divulgação
  • Divulgação Futebol feminino também fez bonito no fim de semana, conquistando o vice-campeonato