Workshop de Libras entrega certificados para 20 crianças

Colaborou com o texto: João Pedro de Melo Silva

No último sábado, dia 27 de novembro, o “Projeto Miguel” realizou seu Workshop de Libras Infantil. O evento aconteceu no bairro Alto do Cardoso e contou com 20 crianças inscritas que receberam certificados de participação.
A oficina de Libras teve como objetivo quebrar barreiras de comunicação, gerando inclusão com deficientes auditivos. “A falta de conhecimento de Libras deixa muitos ouvintes constrangidos e sem reação ao encontrar um surdo” explicou Cátia Moura, professora de libras participante da iniciativa.
“Hoje, o Workshop de Libras Infantil rompeu essa barreira de comunicação. As crianças tiveram a oportunidade de aprender os sinais e entender um pouco sobre a comunidade surda” completou a professora.
As crianças participantes puderam aprender enquanto se divertiam e ao final da oficina, receberam um lanche especial acompanhado de refrigerante e sorvetes.
“O nosso primeiro Workshop de Libras foi um sucesso” comentou com entusiasmo Vanessa Alves, psicopedagoga e idealizadora do ‘Projeto Miguel’. “Trabalhamos para que a inclusão aconteça, respeitando e sempre acolhendo o nosso próximo” completou a organizadora do evento.
O “Projeto Miguel” vem acolhendo e orientando crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizado desde junho de 2020 e continuará suas atividades no próximo ano.
A Associação de Moradores do Bairro Alto do Cardoso além de receber o Workshop de Libras, concedeu uma sala para o atendimento das crianças do projeto no futuro.
A organização do evento agradeceu a todos os responsáveis pelo sucesso do workshop. “Dando as mãos, seguindo juntos e despertando vidas” concluiu Vanessa, com otimismo e esperança.

  • Créditos da imagem: Divulgação