Zé Roberto pede volta da confiança e ‘foco total’ contra Chapecoense

Jogando fora de casa na noite de domingo (31), o Palmeiras foi superado pelo Botafogo por 3 a 1, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou escapar a liderança do torneio. Agora em terceiro lugar, o Verdão tem 32 pontos, um a menos que o líder Corinthians.
Mais experiente do grupo, o capitão Zé Roberto analisou o momento vivido pela equipe palestrina e o comportamento do time na partida diante do alvinegro carioca. “A gente não conseguiu impor a forma que estamos acostumados a jogar. Hoje foi uma partida muito complicada, sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Botafogo. Não encontramos nosso melhor ritmo, que é de encaixar a marcação forte e sair nos contra-ataques”, avaliou.
O lateral-esquerdo ainda pediu concentração para que o Verdão se recupere o mais rápido possível. “O Palmeiras não fez uma boa apresentação e perdemos a liderança, mas sabemos que ainda faltam dois jogos para terminar o primeiro turno. Agora é foco total na próxima partida, contra a Chapecoense, fora de casa, um jogo ainda mais difícil. É um momento de superação. Sofremos duas derrotas, mas isso não apaga o que fizemos até aqui no campeonato”, afirmou o lateral-esquerdo.
“Precisamos voltar a ter a confiança que tínhamos há alguns jogos, as boas atuações tanto dentro de casa quanto fora, e buscar os pontos que deixamos escapar”, finalizou.
A partida diante da ‘Chape’ acontece nesta quinta-feira (4), às 21h30, na Arena Condá. No domingo (07), o time alviverde recebe o Vitória, às 16h, no Allianz Parque, fechando o primeiro turno do Brasileirão.

Imagens: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
  • Partida diante da ‘Chape’ acontece na quinta-feira