Zodiac lança produtos na Colômbia e participa de evento sobre Saúde Feminina

A Zodiac Produtos Farmacêuticos, com sede em Pindamonhangaba, realizará a primeira edição do encontro Stand Alone da Linha Dor, entre os dias 30 de março a 2 de abril, no Hotel Hilton de Cartagena, na Colômbia.
No evento, que reunirá 30 profissionais da saúde, a companhia apresentará tendências para o tratamento de patologias como dor neuropática, espasmos musculares e osteoartritis. Na ocasião, também serão anunciados dois lançamentos: o da versão de 100 miligramas do medicamento indicado para dor neuropática, fibromialgia e transtorno de ansiedade generalizada; e o indicado no tratamento de artrose ou osteoartrite que agora é disponibilizado na apresentação de 90 cápsulas.
Também nesta semana, a empresa participará da 20ª edição da Hormogin, “Jornada de Hormonioterapia em Ginecologia”, que será realizada de 31 de março a 1º de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, capital.
O laboratório apresentará aos visitantes seu portfólio de saúde feminina da companhia, voltadas a patologias como osteoporose, corrimentos e infecções vaginais, deficiência de progesterona e inibição fisiológica ou supressão da lactação. Também será abordada a prevenção de estrias na gestação. “Nosso objetivo é apoiar a disseminação de conhecimentos voltados ao estudo do Climatério, da Ginecologia Endócrina, da Anticoncepção e da Osteoporose, além de outros temas de interesse dos profissionais da saúde”, afirma Heloísa Simão, CEO do laboratório.
A Hormogin é organizada anualmente pelo Instituto de Saúde e Bem-Estar da Mulher, o ISBEM. A expectativa é de que cerca 700 médicos participem do evento.
A Zodiac oferece soluções para áreas como Oncologia, Músculo Esquelética, Dor, Urologia e Ginecologia. Além disso, em 2015 a empresa iniciou a comercialização de cosméticos e já possui a sua primeira marca direcionada a prevenção de estrias.
A produção de suas linhas de produtos é realizada em Pinda. Em 2015, a fábrica passou por uma reestruturação, expandindo suas estruturas de Controle de Qualidade e Desenvolvimento de Novos Produtos, e se adequou para atender a nova legislação de rastreabilidade.

Imagens: Divulgação
  • O laboratório também apresentará seu portifólio de saúde feminina durante o evento