Vale do Paraíba recebe evento de dança contemporânea e balé clássico

Workshop ContemBallet ocorre nos dias 21 e 22 de abril, em São José dos Campos 

A Academia Cristina Cará, em São José dos Campos, promove nos dias 21 e 22 de abril o workshop ContemBallet, que receberá nomes relevantes do cenário da dança para aulas – com muita prática e estudo das modalidades de contemporâneo e balé clássico.
Estão confirmados no evento Isabella Rodrigues, de balé clássico, Alex Soares, contemporâneo, e Marcel Anselmé, que transita entre as duas modalidades. As inscrições para o workshop já estão abertas e a expectativa – a exemplo de outros eventos que a Academia promove, como o Triplo Jazz – é que bailarinos de todo o país participem da imersão.
Representando o balé clássico no workshop, Isabella Rodrigues é professora formada e registrada pela Royal Academy of Dance e bailarina representante da Capezio no Brasil. Em 2015 recebeu o prêmio de melhor bailarina no Festival de Dança de Joinville.
Alex Soares é um dos coreógrafos que mais se destacam na cena brasileira. Além de ter atuado em grandes companhias de dança do país, como o Balé da Cidade de São Paulo, assinou trabalhos internacionais para Noord Nederlaãndse Dans (Holanda), Northwest Dance Project de Portland (EUA) e a Hubbard Street Dance Chicago (EUA). No currículo também estão prêmios de dança da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e Guia Folha.
Já Marcel Anselmé é bailarino do Balé da Cidade de São Paulo e coleciona atuações em musicais da Walt Disney Products, como “O Rei Leão” e “Sonho e Fantasias”, entre outros musicais, como “Alô, Dolly”, onde dividiu cena com Miguel Falabella e Marília Pêra.
As inscrições podem ser feitas pelo email secretaria@academiacristinacara.com.br e mais informações devem ser obtidas pelo telefone (12) 3921-2820.

  • Alex Soares é um dos coreógrafos que mais se destacam na cena brasileira