Cia de Dança Estúdio A ganha prêmios em festival em Ubatuba

Na última semana, entre os dias 16 e 19 de junho, foi realizado o Festival Dança Ubatuba, que contou com 33 grupos de quatro Estados do país. De Pindamonhangaba participaram três grupos, sendo um deles a Cia de Dança Estúdio A que conquistou nove prêmios.
As 15 bailarinas da companhia que se apresentaram, todas levaram um prêmio, o que para a diretora Maria Solange Lobo é muito importante. “Em primeiro lugar é a divulgação do balé de Pinda e valorizar a cidade. Mostrar o que o município tem de cultura e valorizar as crianças”, frisa.
Aproximadamente 180 coreografias foram disputadas entre as modalidades de clássico livre, clássico repertório, caráter, dança do ventre, dança de salão, sapateado, jazz, contemporâneo, dança de rua e estilo livre, no qual os dançarinos foram divididos nas categorias: infantil, juvenil, amador e profissional.
A Cia de Dança Estúdio A competiu em três, exceto a profissional e subiu ao pódio em todas que participou. Theise Cory é a professora que desenvolve as coreografias e junto à diretora, preparam as meninas para competições e para o mundo.
Há 14 anos mãe e filha fazem um trabalho social com as bailarinas, elas não apenas ensaiam, o projeto é tirar essas meninas de eventuais caminhos que possam interferir de modo ruim na vida delas.
Para quem quiser participar, as aulas acontecem de terça-feira a sábado na Casa de Conselho. Durante a semana ensaiam o grupo de elite, que são as bailarinas que representam a cidade, de idade média de 10 a 15 anos; e aos sábados crianças de faixa etária menor, para iniciar.
Informações com a diretora Maria Solange Lobo que podem ser obtidas pelo telefone (12) 3527-1955.

Premiações:
2º Lugar, solo infantil: “Balão Mágico”, solista Helena Rizzo
3º Lugar, duo juvenil:” Duelo”, Rayana e Massile
3º Lugar, jazz conjunto misto: “Dia de Festa”, bailarinas: Nayomi, Monique, Rayana, Ana Luiza, Massile, Ana Beatriz, Amanda, Lara, Iza, Caroline, Massile e Lais
4º Lugar, solo juvenil 2: “Tão longe”, solista Amanda Luz
3º Lugar, solo repertório juvenil: “Paysant”, solista Ana luiza Bahia
3º Lugar, clássico livre conjunto misto: “Glamorosas palhacinhas”, bailarinas: Nayomi, Monique, Rayana, Ana Luiza, Massile, Ana Beatriz, Amanda, Lara, Iza, Caroline, Massile e Lais
3º Lugar, trio amador: “Por você”, Solange Lobo, Nayomi Barros e Carmem
2º Lugar, duo amador: “Lembranças”, bailarinas: Theise Cory e Monique
3º Lugar, conjunto misto: “Faces”, Nayomi, Monique, Rayana, Ana Luiza, Massile, Ana Beatriz, Amanda, Lara, Iza, Caroline, Massile e Lais

Imagens: Divulgação
  • Cia conquistou nove prêmios em Ubatuba