Jovem pindense vence Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O fim de semana de Isabela Nogueira teve o reflexo dourado da medalha conquistada no “Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2018”. A menina de 11 anos saiu de Pindamonhangaba para competir no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo, no último sábado (7). Chegando lá, ela ocupou o primeiro lugar no pódio do evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).
A competição aconteceu entre 5 e 8 de julho e envolveu competidores de Pré-Mirim à Máster 6. Os participantes de faixa branca à preta tinham como objetivo a aquisição da medalha de ouro. E a vitória pindense veio na categoria Infanto-Juvenil A. “O título de campeã mundial me traz a certeza de que posso ir mais longe nos meus objetivos”, afirmou a atleta integrante das equipes Fonseca, Careca Jiu-Jitsu e Monteiro, além do projeto social “Rayane”.
Inclusive, ela acredita que o resultado no “Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2018” possa servir de incentivo para crianças e adolescentes participarem da modalidade esportiva. Além disso, depois da conquista, o próximo passo da competidora será o campeonato latino americano, que acontecerá em setembro.

  • Isabela Nogueira conquistou a medalha de ouro na categoria Infanto-Juvenil A