Projeto “Esporte do Bem” envolve escolas municipais para a conscientização ambiental

Colaborou com o
texto Victor Gobbo

Mais um evento do projeto “Esporte do Bem” foi promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pindamonhangaba, na última sexta-feira (3), momento preparado para a recreação dos alunos de 10 escolas municipais, com o objetivo de incentivar a consciência ambiental por meio da prática esportiva.
Nos ginásios, as crianças realizaram atividades com cones feitos de garrafas PET, todas elas com o propósito de apresentar o projeto “Esporte do Bem”; mostrar a importância de cuidar do meio ambiente, e de reciclar e dar novo significado para os resíduos. A ideia do projeto é mostrar que é possível fazer esporte e brincar com esses materiais recicláveis. Tudo isso com o envolvimento dos professores e familiares, que ajudam as crianças a terem uma formação social mais responsável.
As crianças têm que arrecadar resíduos e a escola que mais coleta recebe um prêmio que acontece em outubro, no dia do Esporte do Bem, na Praça do Quartel. Quem participa do evento são crianças de 6 a 10 anos de idade, a família é envolvida pra dar suporte na arrecadação e receber as informações sobre um bom descarte e os professores são os responsáveis por levar as atividades e informações para os alunos.
A atitude dos professores de se doarem para contribuir com o projeto, com o meio ambiente e principalmente com os alunos das escolas municipais, é de extrema importância para dar continuidade ao “Esporte do Bem”. Para a gestora de esportes Priscila Mateus, “o empenho, a dedicação e a disponibilidade destes professores é que faz com que o projeto aconteça.”
Escolas municipais participantes: Andre Franco Montoro, Arthur de Andrade, Augusto Cesar Ribeiro, Dulce Pedrosa, Gilda Piorini Molica, Maria Zara Miné, Padre Zezinho, Paulo Freire, Regina Célia e Serafim Ferreira.

  • Alunos mostram resultado das atividades