Pinda participa de programação especial do “Mês da Educação”

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

Em Pindamonhangaba, o “Mês da Educação” teve início com o evento “Base Nacional Comum Curricular: Questões Políticas e Curriculares”, no dia 5 de outubro (sexta-feira), na Faculdade Anhanguera. A ocasião trouxe como objetivo discutir o documento que visa a nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.
Continuando a programação, em comemoração ao “Dia do Professor”, haverá um bate-papo sobre o tema “A Educação no Século XXI: Compartilhando Experiências” nesta terça-feira (16), às 19h30, no Colégio Progressão. A mesa redonda contará com especialistas na área educacional que discutirão sobre experiências educacionais importantes neste século, com a mediação do docente, Felipe Gomes, gestor do colégio. Haverá também arte ao vivo com a estudante de pedagogia, Laura Pereira. As inscrições poderão ser feitas através do telefone da recepção: (12) 3648-2658.
No dia seguinte, quarta-feira (17), das 19 às 21 horas, a Universidade de Taubaté (Unitau) estará propondo um espaço de debate sobre a “Base Nacional Comum Curricular”, para discutir quais são os impactos, os reflexos, as possíveis consequências, modo de trabalhar e as fragilidades do documento. No auditório do Departamento de Ciências Sociais e Letras da instituição, quem irá compor a mesa será a Profa. Deise Morais, licenciada em língua portuguesa e pedagogia, mestre em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e doutoranda em linguística aplicada pela Unicamp junto com o Prof. Júlio Valle, doutorando em Educação e Secretário de Educação e Cultura de Pindamonhangaba.
Pra fechar a semana com alegria, haverá o stand up “Vida de Professor” com o humorista Diogo Almeida na quinta-feira (18), às 19 horas, no Salesianos Pindamonhangaba – Liceu Coração de Jesus. O espetáculo apresentará os tipos de professor, de aluno e o cotidiano nas escolas. Tudo isso dentro de uma visão leve e descontraída do artista e também professor que há cinco anos vive de perto a realidade das salas de aula. O evento será gratuito e as vagas são preferencialmente para professores e funcionários da rede municipal de ensino.
Além do mais, a programação do “Mês da Educação” segue até o final de outubro.