“Treinão Rosa” é neste domingo

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

O Parque da Cidade sediará, neste domingo (28), às 9 horas, o “Treinão Rosa”, momento de atividade física e conscientização sobre o câncer de mama. O evento é promovido pela Coordenadoria de Eventos da Prefeitura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Gapc (Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer).
Ao longo do mês de outubro, a população de Pindamonhangaba recebeu diversas atividades de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Para encerrar as atividades do mês, foi preparado o “Treinão Rosa”. De acordo com a organização, cerca de 500 pessoas participarão deste momento. Além da atividade física, o “Treinão Rosa” auxiliará no custeio de exames para mulheres que fazem parte do Gapc. O percurso será dentro do pólo regional, no Parque da Cidade, onde os participantes poderão aproveitar a paisagem enquanto executam as provas de 5km, 10km e a caminhada de 2km.
O coordenador de Eventos, Ricardo Flores, afirma que este é um momento de promoção de atividade física que faz bem para o corpo e ainda contribui socialmente para a saúde da mulher.
Retirada dos kits
Os kits que contém a camiseta e a pulseira poderão ser retirados no Shopping Pátio Pinda, nesta sexta-feira (26) e no sábado (27), das 10 às 17 horas. No domingo (28), a retirada será no Parque da Cidade, uma hora antes das provas começarem. Após o “Treinão Rosa”, os participantes receberão uma medalha.

  • Atividade física do “Outubro Rosa” acontecerá no Parque da Cidade