Reforma no Pronto-Socorro inclui facilidade de acesso ao atendimento
A reforma do Pronto-Socorro continua sendo realizada, atualmente se encontra na fase de finalização das obras do térreo, que passará a atender a população com espaço ampliado e melhor comodidade.
Nesta semana, as palmeiras “arecas” que compunham o jardim em frente ao Pronto-Socorro, foram transplantadas para o Parque da Cidade, e estão sendo replantadas próximo ao portal de entrada.
No local onde elas estavam, serão instaladas vagas para deficientes físicos e idosos, facilitando o trânsito e o acesso ao Pronto-Socorro e, assim, mostrando mais uma iniciativa de humanização no atendimento à população, que será a tônica do novo Pronto-Socorro.
“Essa é uma pequena ação, mas que tem um impacto muito grande na melhoria do atendimento à população que procura o Pronto-Socorro”, destacou o prefeito Isael Domingues. “Instalaremos vagas para pessoas que têm necessidade de fazer uma parada rápida no Pronto-Socorro e, assim, vamos criar oportunidades para que as pessoas possam transitar melhor pela rua Major José dos Santos Moreira, e ter acesso ao local”, explicou o prefeito.
Aproximadamente 15 mil pessoas utilizam o PS mensalmente, desta maneira, a reforma ampliará os serviços, adequar e organizar para um atendimento humanizado, com segurança e respeito à população.
Mais conforto e
melhor atendimento
A primeira fase da obra foi realizada no andar superior do prédio e a terceira e última etapa da reforma será na parte de trás do prédio, com prazo para conclusão ainda no primeiro trimestre de 2019.
De acordo com informações da Secretaria de Planejamento, a reforma engloba melhor alocação das salas, banheiros com acessibilidade, implantação de elevadores e nova pintura. Durante o andamento da obra, o funcionamento do Pronto-Socorro continua sendo realizado, sem prejuízos, apenas com adequações. A reforma trará mais conforto ao atendimento dos pacientes, pois as salas estarão mais arejadas e com mais privacidade, e as alas Iinfantil e Emergência serão totalmente separadas da observação, proporcionando, sobretudo, a humanização no serviço da saúde.