Procon lança atendimento especial para a Olimpíada

Está no ar um canal de atendimento especial e exclusivo para os consumidores que tiverem problemas relacionados com direitos do consumidor durante os Jogos Olímpicos criado pela Fundação Procon-SP.
O objetivo é atender de forma rápida os consumidores residentes no Estado de São Paulo ou em trânsito, que tenham problemas com o evento (ingressos, acesso aos jogos, hospedagem, meios de transporte, etc), a Procon disponibilizou em seu site formulário para registro destas denúncias (http://sistemas.procon.sp.gov.br/formularios).
As reclamações serão analisadas de forma rápida e enviadas as empresas com prazo de resposta mais curto a Procon, de até dois dias, considerando a excepcionalidade da situação e necessidade de urgência na resolução. Consumidores sem acesso à Internet podem registrar reclamação presencialmente, ou ainda via telefone 151 (válido para telefones fixos da Capital).

Fiscalização

A Procon também realizará durante a Olimpíada 2016 operações de fiscalização nos aeroportos e rodoviárias e, durante os dias de jogos, no Itaquerão, para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Funcionamento da Procon-SP no Poupatempo em Itaquera

Por estar localizado próximo ao estádio, onde acontecem jogos de futebol da Olimpíada, a unidade do Poupatempo em Itaquera terá horário diferenciado nos dias das partidas.