Santa Rita de Cássia: comunidades realizam festa à padroeira

O Dia de Santa Rita de Cássia é comemorado em 22 de maio. Para celebrar a data, os fiéis de duas comunidades de Pindamonhangaba estão realizando festividades em louvor a sua Padroeira. São elas: a comunidade do bairro do Bonsucesso; e a comunidade do Vale das Acácias, no distrito de Moreira César.
No distrito, a festa teve início na quarta-feira (22) e segue até o próximo domingo (26), com missas, barracas de alimentação com caldinho, salgados, cachorro quente, espetinho, além de doces e bebida. Também haverá “Show de Prêmios”.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e da Subprefeitura de Moreira César, e com a colaboração de fiéis da comunidade e voluntários. O objetivo principal da festividade é celebrar a data, agradecer pelas bênçãos alcançadas, além de arrecadar fundos para a manutenção da igreja, das pastorais e para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Bonsucesso
A comunidade do bairro Bonsucesso terá até domingo (26), uma programação especial, com apoio da prefeitura, em celebração à sua padroeira. De 23 a 25, às 19h30, acontecem missas celebradas por padres da cidade, famílias e comunidades convidadas. Após as celebrações, o público pode apreciar as atrações da quermesse. No domingo, a partir das 10h30, haverá procissão com os andores de Santa Rita, São José e Nossa Senhora do Bonsucesso; e depois, almoço beneficente com arroz tropeiro, além de “Show de Prêmios” em prol da comunidade
A capela de Santa Rita de Cássia de Moreira César fica na avenida das Orquídeas, número 400, no Vale das Acácias. No bairro Bonsucesso, a igreja fica às margens da rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo, s/n.
Todos estão convidados a participar dos eventos.

  • Missa celebrada na quinta-feira (22), abrindo os festejos em homenagem à Padroeira da Comunidade no bairro Bonsucesso