Lixeiras feitas nas aulas do “Reinvente” são implantadas na cidade

Colaborou com o texto: Bruna Silva
Nesta semana, a praça do antigo fórum e o Pronto-Socorro da cidade receberam lixeiras novas feitas de pallets pelos alunos da oficina de marcenaria do Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa faz parte do “Projeto Pinda Cidade Limpa” e a intenção é implantar mais destas lixeiras pela cidade.
De acordo com informações do professor responsável pela oficina, César Fonseca, o projeto conta inicialmente com a produção de 40 lixeiras, com capacidade de 100 litros, durante as oficinas.
A turma, que já aprendeu a fazer móveis que aperfeiçoam a matéria prima, o pallet, conta com dez alunos bastante empenhados. Os encontros das aulas acontecem sempre no Parque da Cidade.
“O Fundo Social criou a oficina de móveis em pallets, e ensina a produzir lixeiras, resistentes. O trabalho possui um belo acabamento, e a capacidade é de 100 litros cada cesto. Assim garantimos sustentabilidade, limpeza do ambiente, e beleza pra cidade. Parabéns ao Fundo Social, ao professor César e seus alunos”, comentou o prefeito Isael Domingues.