Guerreiras Pinda ”garantem vaga nos“ Jogos Abertos do Interior

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

As “Guerreiras Pinda”, a equipe de futsal feminino da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), se tornaram campeãs dos “Jogos Regionais”, em São Sebastião. Com a vitória, elas garantiram vaga na primeira divisão para os “Jogos Abertos do Interior”, que acontecerão em novembro, em Marília (SP).
De maneira invicta e com 100% de aproveitamento, o título de campeã dos “Jogos Regionais” veio após uma sequência de grandes vitórias. A coroação das meninas veio na final contra a equipe de São Sebastião. No jogo, Pinda deu um show e venceu por 4×0.
Entraram em quadra para defender Pindamonhangaba: Mimi, Samira, Liandra, Gabi, Júlia, Duda, Paloma, Di, Ludmila, Lili, Denna, Larissa, Madu e Karina, sob o comando do técnico, Márcio Silva. A equipe contou ainda com os preparadores físicos Ramatis e Thayla Avelar, o preparador de goleiras Gledson Donizetti, o fisioterapeuta Thiago, a massoterapeuta Letícia Ferreira, os auxiliares Alexandre Arronge e “tio” Lemes, além da fotógrafa Heloísa Ferreira.
O técnico explica que com essa conquista Pindamonhangaba consolida o bom trabalho desenvolvido pela comissão técnica, diretoria e atletas ao longo dos últimos três anos. “O projeto das ‘Guerreiras Pinda Futsal’ começou em 2017, somente com atletas da cidade e nos ‘Jogos Regionais’ daquele ano ficou com o terceiro lugar. Já em 2018, com o Fundo de Apoio aos Atletas, a equipe ficou com o vice-campeonato perdendo nos pênaltis a grande final. E em 2019, o título veio coroar todo um planejamento realizado pela comissão técnica”, finalizou Márcio.

 

Vagas abertas

A Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba está com vagas abertas para meninas de 13 a 15 anos para praticar futsal nas Escolas de Esportes da cidade. O projeto de iniciação esportiva tem o objetivo mais de socializar, educar, inserir a criança no esporte.
Podem participar as meninas que nasceram entre 2006 e 2008, para fazer parte da equipe sub 16 que disputará a “Copinha do Estado de São Paulo”, basta comparecer no ginásio do Tabaú, nesta quarta-feira (17), para participar do treinamento. É preciso estar com shorts e camiseta de treino e também tênis e meião de futsal. As interessadas também devem levar uma cópia do RG e estar acompanhadas do responsável.
Os dias de treino nesta semana serão quarta-feira (17), às 16 horas, quinta-feira (18), às 18 horas e sexta-feira (19), às 16 horas, sempre no ginásio do Tabaú.

  • Equipe conseguiu classificação por ser campeã dos “ Regionais”