Município registra mais de 2 mil inscritos no Enem 2019

No total, prova nacional teve mais de 5 milhões de inscrições confirmadas

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 5.095.382 de inscrições vindas de todo o país, neste ano. Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização da prova, mostram que 2.596 candidatos se cadastraram para efetuar a avaliação em Pindamonhangaba.
Como de costume, o teste será desenvolvido em dois dias, em 3 e 10 de novembro, primeiro e segundo domingo do mês. Em 2019, o Enem tem 816.014 inscritos do estado de São Paulo. O número de cadastros pindenses corresponde a 0,3% do total estadual. Sendo que, 210 cidades do território paulista vão sediar a aplicação da prova que rende vagas, bolsas ou financiamentos em universidades.
Ainda em perspectiva do estado de São Paulo, os participantes do exame são 59% do sexo feminino. Quanto à faixa etária, a idade com maior representatividade (27%) é a de 17 anos, seguida daqueles que têm entre 21 e 30 anos (20,3%). O que confirma a maioria dos candidatos (53%) terem assinalado “Já concluí o Ensino Médio” no ato da inscrição.

  • Teste será aplicado em dois domingos de novembro