Palestra conscientiza sobre controle da raiva em herbívoros

Em comemoração do ‘Dia Mundial contra a Raiva’, 28 de setembro, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado) realizou em Pindamonhangaba a palestra “Prevenção e Controle de Raiva em Herbívoros”, com o médico veterinário da CDA, Guilherme Shin Iwamoto Haga. O evento foi no dia 26, no auditório do Escritório de Desenvolvimento Rural de Pindamonhangaba.
O Departamento de Agricultura da Prefeitura participou da palestra, que foi uma reciclagem de conhecimentos e uma apresentação das ações da Defesa Agropecuária do Estado. A atividade foi volta para técnicos e produtores rurais da cidade, e tratou sobre a importância do combate à raiva em herbívoros, principalmente realizando a vacinação em animais de grande porte (que não é mais obrigatória, mas tem custo bem acessível), mas também com informações, para direcionar as equipes para a captura de morcegos.
De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Paulo Imparato, a raiva é mortal tanto para o animal como para o humano que for infectado, por isso essa conscientização, colaboração e adesão dos produtores rurais é tão importante.