Editorial : Cultura pindamonhangabense
São cerca de 30 hectares de áreas verdes e de espaços para piqueniques, caminhadas, passeios, jogos, eventos e para descanso.
Mensalmente, o local recebe atividades esportivas e socioculturais que atrai centenas de pessoas. São aulas de dança, de pilates e de yoga ao ar livre. Sem contar o Play Pet – espaço para os animais brincarem – e os parques infantis para a criançada.
A centenária fazenda (que pertencia ao Estado de São Paulo – Haras Paulista) e há alguns anos tornou-se o Parque da Cidade, possui um rico legado de histórias culturais e familiares.
Através de verbas públicas e de parcerias com a iniciativa privada, o parque vem recebendo investimentos e equipamentos de lazer e de bem bem-estar para os munícipes.
No último fim de semana, o parque ganhou um “Café Literário” – casa que fica próxima ao portal de entrada do parque – e que serviu de moradia para as famílias Vieira e Alckmin.
A proposta da prefeitura é que este espaço receba atividades culturais e artísticas, além de servir como um ponto para informações turísticas sobre o município. Há no local um acervo com livros disponíveis para leitura e uma exposição com obras recebidas pelo ex-governador Geraldo Alckmin. Também há imagens fotográficas antigas contando um pouco da história do local.
E viva a cultura pindamonhangabense: com filhos ilustres, cafés, literaturas, arte, música e toda diversidade marcante em sua rica história!